Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão. (Isaías 40:31).
Vemos exemplos ao longo da história de pessoas que mantiveram atitudes positivas diante de tempos de dificuldades e através disso transformaram seus problemas em oportunidades. Diversas pessoas foram aprisionadas e compuseram alguns dos escritos mais influentes que o mundo já conheceu, como:
“Carta da Cadeia de Birmingham”, por Martin Luther King Jr.; O Peregrino, por John Bunyan; Paulo esteve preso em Roma, em meados do primeiro século e escreveu as cartas de Efésios, Filipenses, Colossenses e Filemom. Nelson Mandela também escreveu cartas que mantiveram sua chama acesa como líder na África do Sul pelos 27 anos de prisão. Após ser livre, se tornou o primeiro presidente negro da África do Sul.
Embora o compositor Ludwigg Van Beethoven não tenha sido preso literalmente, ele era quase que totalmente surdo e sofreu muito durante um período de sua vida e foi justamente durante esse período que escreveu suas maiores sinfonias. Sem dúvida, essas pessoas poderiam ter tido atitudes terríveis quando enfrentavam problemas, mas tomaram uma decisão e mantiveram a melhor das atitudes em meio aos piores momentos. Estas pessoas não nasceram pessoas positivas, elas tiveram que fazer uma escolha e decidiram escolher algo que beneficiaria tanto a elas quanto ao mundo. Suas atitudes definiram a altitude que atingiram na história.
Folhas das células.
Baixe em DOC ou PDF.