Guerra na Terra e nos Céus

Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim. 13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia. (Dn 10:12-13).  E houve batalha no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão; e batalhavam o dragão e os seus anjos, mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus. (Ap 12:7-8).

Em qualquer guerra os inimigos se estudam e buscam conhecer ao máximo sobre o oponente. Além disto, conhecem muito bem as capacidades do próprio exército e de seus generais. No nosso caso, como filhos do Reino de Deus, precisamos conhecer o nosso Deus e conhecer o inimigo. 

Muitas vezes, nos damos conta que estamos derrotados em alguma área da nossa vida e não conseguimos fazer uma análise muito acertada dos porquês de nossas derrotas. Muitas vezes o diagnóstico é difícil e a resposta não é tão simplista.

Todavia, nossa vitória ou derrota pode passar pelas mesmas circunstâncias descritas nesta passagem bíblica. Daniel e seus amigos conheciam muito bem seu inimigo, (o Rei Nabucodonosor) e conheciam muito bem o Deus a que serviam.

Folhas das células.

Baixe em DOC ou PDF.