Páscoa Faz Arder o Fogo Em Meu Coração

“Não estava ardendo o nosso coração quando nos falava pelo caminho e nos explicava as Escrituras?” (Lc 24,32)

Muitos passam as festas cristãs de maneira cultural sem se ater ao real significado. Seus corações já não ardem mais pelas coisas de Deus. Uma grande igreja americana declarou que na páscoa deste ano não iria citar as palavras: morte; ressureição; crucificação com o intuito de não escandalizar pessoas. Mas veja o que a bíblia diz: “Nós, entretanto, proclamamos a Cristo crucificado, que é motivo de escândalo para os judeus e loucura para os gentios. (1Co1:23). A cruz é um escândalo para os que não creem. Mas atitudes como desta igreja apontam para um esfriamento do fogo do evangelho a fim de abraçar o humano, porém, tudo o que estas igrejas têm é humano. Humano falando a humano, com expectativas humanas, dando e recebendo coisas humanas. O Deus de milagres, o sobrenatural, o arder o coração já não existe mais.

Qual será o verdadeiro sentido da morte e ressurreição de Jesus Cristo? O apóstolo Paulo revela um profundo desejo que é conhecer a Jesus e conhecer o poder da sua ressurreição. Há um propósito e há um poder na ressurreição de Jesus. Nós precisamos conhecer ambos, tanto o propósito quanto o poder da ressurreição de Jesus Cristo. Precisamos conhecer o Jesus ressurreto, o Jesus vivo e o poder associado à ressurreição. Fp. 3:10 Para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte.

Folhas das células.

Baixe em DOC ou PDF.